sábado, 3 de outubro de 2009

Relatos de um show incrível

Tem alguma coisa incrível, que eu não sei explicar, algum ar incomum, que eu só consigo sentir quando escuto essa banda. É uma mistura equilibrada e pesada de som, charme e arte.

A banda? Franz Ferdinand.

Os moços, Alex Kapranos (vocal principal/guitarra), Nicholas McCarthy (guitarra/vocal/teclado), Paul Thomson (bateria) e Bob Hardy (baixo), foram uma das principais atrações do VêEmêBê deste ano, 2009. E, nesta breve passagem por São Paulo, a banda tocou para cerca de mil pessoas na buatchy "The Week", com patrocínio da "Smirnorff", no dia 30/8.
E daí? Eu fui!!!

Eles abriram o show com "No you girls", single do terceiro álbum "Tonight" e já senti as pessoas me empurrando, pulando e tentando chegar perto da grade. A sorte foi que, me empurraram pra perto da grade e, fiquei por lá mesmo!!!
Vi de perto a verdade da banda. É de verdade. Consegui reparar em cada um deles:


foto: Doda Lobo

O Kapranos é, como dizem, um showman: dança com estilo próprio, toca guitarra com vontade, tem voz séczy e olhar 43. Apareceu com novo visual, um bigodinho caliente!!! A Doda adorou.
Ele abraçou uma porção de pessoas que estavam bem na minha frente. Senti o amor!!!


foto: Doda Lobo

O Nicholas McCarthy é, como eu diria, superdeliciaincrível. Ele canta "Tell her tonight" e abraça a sua guitarra de forma única. Toca teclado e dança estalando os dedos. E, durante uma das músicas, ele escalou o mezanino e foi, com a guitarra, até o bar e se jogou, de costas, na galera!!! Isso foi mto rock n' roll mesmo.

foto: Doda Lobo

O Bob é, a linha grave da banda. O Bob é o groove!!! Parece ser o integrante mais calmo da banda, e é o predileto da Mina. Ele anda pouco pelo palco e veio com uma câmera que gravou partes do show: http://www.kyte.tv/ch/177561-franzferdinand/576080-sao-paulo

foto: Doda Lobo


O Paul é batida, claro, mas não é qualquer batida. Ele toca com um "drum set" simples e define a pegada dançante da coisa toda. Só saiu de trás da bateria, no final do show, para jogar as baquetas. Fui um empurraempurra, chutaqueeupego, deixaqueéminha, horrível para ver com quem ficaria as baquetas.

foto: Doda Lobo

O "setlist" misturou bem as músicas dos 3 álbuns e, tocaram até um b-side que a platéia pediu, "Van Tango". Um dos pontos mais altos do show!!!


Set List:

"No You Girls" (3 disco, "Tonight")"
The Dark of the Matinée" (1 disco, "Franz Ferdinand", 2004)
"Walk Away" (2 disco, "You could have it so much better", 2005)
"Tell Her Tonight" (1)
"Can't Stop Feeling" (3)
"Do You Want To" (2)
"Bite Hard" (3)
"This Fire" (1)
"What She Came For" (3)
"Take Me Out" (1)
"Ulysses" (3)
"40" (1)
"Outsiders" (2)

bis:
"Michael" (1)
"Van Tango" (b-side de "Darts of pleasure" do 1 disco)
"Turn It On" (3)
"Lucid Dreams" (3)

É o tipo de show pra cantar junto, dançar e esquecer de tudo mesmo. Ano que vem tem mais, as datas já estão marcadas: Porto Alegre (18/3), Rio de Janeiro (19/3), Brasília (21/3) e São Paulo (23/03).

"Do you want to?

Um comentário:

Mina Hugerth disse...

Caramba, que invejê...
Mas março é nóis!!!