domingo, 4 de outubro de 2009

O JANTAR

...Dando continuidade a minha trilogia alimentícia sirvo hoje O JANTAR.

Naquele mesmo fim de semana meu pai teve uma vontade que não tem muita cara de pai. Mas do meu tem.

- Amanhã nós vamos jantar um hanburguer gigante!

Disse isso olhando para mim quando adentrei a sala de estar.

Feche os olhos e imagine um familiar falando isso para você, a cara que você faria. Se a sua cara é de feliz com interrogação você me entendeu.

Melhor do que a minha cara era a dele, de alegria.

Já a da minha mãe, na cozinha, era algo indescritível. Acho que era cara de "Como assim? Vai sobrar para mim!".

Contei para alguns bons amigos no mesmo dia. E desde então aguardam e me cobram as fotos do acontecido. E vocês que aguardam com água na boca, me desculpem pela demora.

Então chegou o grande momeno, o dia seguinte da ideia, o dia de ter O JANTAR.

Papai fez compras.
Chegou com as compras e foi lá fazer seu hamburguer gigante.

-Pai, que tamanho vai ser o hamburguer?

-Do tamanho do prato.

-Hum... Do tamanho da frigideira né!

- É.
- Pai, como você vai virar ele quando tiver que fritar o outro lado?
- Com a tampa (com uma cara de "é obvio" que me deu raiva).

Quanta experiência legal de vida papai me passa, logo pensei.

Quando eu era pequena ele me dizia que tinha inventado o Danoninho.
Também tirava motor das bonecas e fazia barquinhos para eu por na piscina. E tudo bem as bonecas firarem sem falar aquelas coisas repetidas porque elas ja estavam bem lindas com a maquiagem que a mamãe me ensinava a fazer, com canetinha. Maquiagem definitiva.
Mas essas coisas não vem ao caso. Mas vem um sorriso interno quando lembro.

- Pai, posso te ajudar?

- Pode... Pega as coisas na geladeira, põe a mesa, corta o pão, põe alface, tomate...
-Pai, você só vai fazer o hangurguer então, a parte carne, o resto fica tudo pra mim? Hahaha!
- Hahahaha, é.... A minha parte é a mais legal e mais importante.
- Filha, chama os vizinhos, da para dividir em 6 partes isso.
- Antes pega a coca na geladeira.
- Tá bom, to indo. (saltitando)


Esta foi a primeira tentativa, e deu certo.
Como podem ver não achamos pão de hamburguer deste tamanho mas da proxima vez a gente manda fazer na padaria.
E vai ter próximo. Com data e local marcados.
Mando as fotos e conto como foi... Vai ser bem incrementado.

E aguardem...... A SOBREMESA.

4 comentários:

Unknown disse...

Ca-ra-le-o!!! Eu quero estar na proxima vez!! Chama eu??

Mina Hugerth disse...

Hahahahaha, esse hamburguer-torta é a coisa mais fofa do planeta!

E essa montagem com batatinhas? Hahahah!

Ai Matildinha, temos muito que armar o próximo.

Fernando Spuri disse...

Tudo nesse post é ideal.

PRINCIPALMENTE a verdadeira atitude paterna de ter crédito com o resto da família, propor e realizar um hamburguer gigante (não é torta, mina).

E essa montagem com batatinhas? Hahahah! (2)

Obrigado

Borboleta Amarela disse...

OBRIGADOOOO!
Mas o melhor do post foi o momento mamãe ensinando a maquear as bonecas com canetinha.
Incrivel!
a minha me dava ser muita bronca!!!!

hahahahahahaha!!!!!
"Mano, esse hamburguer 'e muito grande!"