quinta-feira, 13 de novembro de 2008

As delícias do Ócio Cibernético

Conforme me ensinou o TFG da Leila, existem diversos tipos de lazer, distintos entre si, e que também não se configuram como ócio e suas vertentes.

Deles, destaco o ócio cibernético. Ele não está nas páginas bem documentadas e referenciadas do trabalho (mas foi ela quem me deu este termo também!), mas proporcionam momentos de muito entretenimento.

Basicamente é quando a gente fica bostando entrando em site e blog e vendo coisas legais e mandando o link pro coleguinha e atrapalhando o trabalho alheio (bela aliteração), mas que divertem e alegram nossos dias rotinados.

As dicas de hoje são:

NME BoredatWork
Como o próprio nome já diz é para momentos de tédio trabalhístico. Tem desde quizzes até fotos e matérias sobre desde o mais recente e hypado do rock segundo o mais recente e hypado jornalista londrino até sobre bandas que a gente já conhece também. Eu por exemplo, acabei de votar na lista dos 50 mais cool de 2008 (e não conhecia metade, tsc tsc tsc).

Taschen

Simplesmente o site da Taschen. Tem milhares de livros maravilhosos sobre assuntos diversos pra babar e querer ter.

Konstatin-GRCIC

É um escritório de design com coisas muito bacanas e o site é demais também. Você clica no título daí aparece foto; você clica na foto e vai navegando pelo objeto/livro/instalação. E eles mostram a montagem também.

Existem milhares de outros mais óbvios e mais obscuros, mas não posso gastar tudo num post só! Fora que estes três, para aqueles que se dispuserem, já garantem horas de entretenimento. E quem tiver ótimas dicas, são muito bem vindas!


E como eu acho post sem foto tristonho, vai uma imagem e mais um lugar pra viajar:


Wikimedia Commons e seus peixes verdinhos.

Um comentário:

cafeiina disse...

obrigaaaaaaaaaaaaaada mmina!