terça-feira, 3 de novembro de 2009

Festival Planeta Terra 2009 - Minhas apostas!

Depois da longa espera, o grande dia está chegando. O Putzcaramba! está em contagem regressiva!!! É agora, meus queridos putzcarambenses!, dia 07 de novembro que o Festival Planeta Terra acontecerá. E, para aquecer os motores, escutei as 14 bandas confirmadas para o festival. Três bandas foram eleitas como enredo deste post tão pretencioso.

As bandas confirmadas: Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, N.A.S.A, The Ting Tings, Maximo Park, Metronomy, Etienne de Crécy (live act), Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, Copacabana Club, EX!, Patrick Wolf,Anthony Rother.

As 3 bandas foram eleitas seguindo meu rígido critério:

1- Eu tentei cantar junto?
2- Eu dancei?
3- Eu achei intrigante?
Vamos lá!

1- Maximo Park, eu tentei cantar junto.
Banda britânica formada em 2003, cujo nome foi inspirado no ponto de encontro, em Havana, dos revolucionários; Maximo Gomez Park.A banda já lançou 4 discos e mostra, ao meu ver, um trabalho consistente.É a minha aposta de show para o "Sonora Main Stage".


Veja aqui o clipe.

2- The Ting Tings, eu dancei.
Banda britânica formada em 2004, cujo nome eu não faço a menor idéia de onde surgiu.A banda só lançou um disco até agora, tornando a maioria das músicas em single. Não vejo muita consistência, mas vejo muita dança na pixta.É minha aposta para o "Coca-Cola Zero Stage".




Veja aqui o clipe.

3- Patrick Wolf, me intrigou.
Cantor britânico, Patrick Denis Apps, nasceu em 30 de junho de 1983.Já lançou 5 discos e mostra, ao meu ver, um trabalho consistente.Além de me intrigar, me identifiquei com o seu nome artístico (e aqui se vai meu pseudônimo).


Veja o clipe aqui.



Muito bem, eu confesso ter algum problema com os sons produzidos por bandas britânicas. Mas, essas são minhas apostas e, quais são as suas???

Hasta.

2 comentários:

Mina Hugerth disse...

Olha... Não gostei desse Wolf não... Eu vou ver assim ó:

16h Macaco Bong
17h30 Móveis Coloniais de Acaju
19h Maximo Park
20h30 Primal Scream
22h30 Metronomy
0h Iggy & The Stooges
1h30 N.A.S.A.
3h Anthony Rother (live act)

Fernando Spuri disse...

Eu valorizo essa programação, por mais que primal scream eu não conheça quase nada, apesar de saber da sua importância.