sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

O meme mais legal da galáxia [2]











*
*
Começou assim: É fácil: Pegue todas as suas referências sobre personagens do mundo e monte um time de futebol. Isso, aplique toda sua experiência de estádio/sofá e imagine todos aqueles caras, mulheres ou wookies mais fudidos e coloque-os para disputar uma peladinha.

Mas eu não achei nada fácil.

Depois de semanas tentando, ajuda concedida, ainda faltavam-me dezenas de jogadores. Daí resolvi mudar as regras para moldarem-se aos meus interesses. E resolvi fazer meu time com personagens históricos.

Ficou assim:

Goleiro: Saladino. Esguio e astuto, tem controle total do que (não) passa por ele. Por seu incrível e sereno comando, é também o capitão da equipe.

Lateral Esquerdo: Zumbi dos Palmares. “Se tornou conhecido pela sua destreza e astúcia na luta e já era um estrategista militar respeitável quando chegou aos vinte e poucos anos”. Porque não adianta colocar as maiores feras militares de todos os tempos sem uma fera militar com sangue nacional.

Lateral Direito: (Sitting Bull) Chefe Touro Sentado. Pra começar que este nome sempre me alegra. Depois é um chefe sioux, peça essencial pra qualquer time de sucesso. Mais ainda, segura o time no lugar com suas palavras bem escolhidas.

Zagueiro 1: Lancelot. Guerreiro, herói celta, amigão do Rei Arthur, viu o Santo Graal, e agora quer provar que manda bem também no campo.

Zagueiro 2: Robin Hood. Apesar de gringo tem a ginga, e está pronto pra tirar a bola dos que não lhe merecem e marcar gols para os sofredores. Praticamente um corinthiano.

Volante: Garibaldi. Astuto, manja de comando em qualquer parte de mundo e leva o jogo aos seus interesses.

Meia esquerda: Rosa Luxemburgo. Mais macha que muito homem, joga pesado e não se intimida fácil. Melhor sair do caminho dessa revolucionária arretada.

Meia direita: Leônidas de Esparta. Controlando, segurando, detonando. Desistir, jamais!

Meio central: Mario de Andrade. Engrossando o caldo nacional, porque reza a lenda que quando Mário entra em campo, baixa o Macunaíma e daí vira um deus nos acuda.

Atacante: Affonso Eduardo Reidy. Não dava pra fazer time de futebol sem carioca... Daí já juntei com a vontade de arquiteto no time. Arquitetando belas jogadas no aterro do Flamengo (sim, infame).

Centroavante: Alexandre, o Grande. Apesar de atarracado, esta fera baixinha de um olho de cada cor vai mostrar do que um Macedônio é feito: sede de gol.

Técnico: Napoleão, como não! Ninguém mais qualificado para conquistar tudo do que alguém que conquistou tudo. Desta vez armado com Estomazil e deixando a Rússia pra lá.

Proooontinho! Quem se habilita a me ganhar?

Eu mando fazer:
Leila
Livoca

2 comentários:

cafeiina disse...

ain eu tenho q fazer isso? vou levar uns 2 meses. serião...
hahahha
mas adorei o seu timê!

leila disse...

o meu tá escolhido já, mas só vou postar quando acabar de desenhar.