segunda-feira, 29 de março de 2010

James Bond e o ESO Hotel

O vigésimo segundo filme do James Bond, "Quantum of Solace" (2008), além de apresentar ação, machucados, traição, tiros e ternos, nos mostra também um lindo projeto de arquitetura.

Estou falando do Hotel no meio do deserto que explode lá pelo final do filme.



(imagem capturada no site )



Projetado por Auer+Weber Arquitetos (http://www.auer-weber.de/index-intro.htm), o hotel é muito lindo e curioso. Um hotel no meio do deserto do atacama, Chile?




A implantação do hotel se deve à proximidade ao "Very Large Telescope" (VLT), operado pela Southern Observatory (ESO). O hotel presta serviços aos cientistas e engenheiros.


São 12.000m² -120 quartos, piscina, biblioteca, ginásio e áreas de lazer. Ou seja, muita diversão mesmo. Custou 11 milhões de euros.






A implantação é muito congruente e revela o perfil natural do terreno. O acesso é feito por 2 passarelas, até onde eu entendi, e, uma dessas passarelas está no eixo da rua.





(imagem capturada no site e marquei o corte)

(imagem capturada no site - o corte)






(imagem do site e revisitada por mim para a compreensão do desenho)




(imagem capturada no site)






(imagem do salão principal - capturada no site)



(Bond, Jame Bond, correndo na entrada do ESO Hotel)

(Bond explodindo o ESO Hotel no filme "Quantum of Solace")

Booooooooooommm!!!!

(Dedico este post ao Vada, Pedro Vada, que me contou que o hotel estava no filme).

6 comentários:

Mina Hugerth disse...

Que hotel fantabuloso!

Qual é a sua estratégia: ver o filme e pesquisar o prédio ou ver o prédio e reconhecer no filme?

Doda Lobo disse...

Nesse caso, foi pura sorte. Na verdade, sempre é. Mas, eu conhecia o hotel e o Vada me contou do filme e mostrou o hotel de novo. Então, é uma questão de contatos! Hahahahahahahaha!

Já tenho o próximo post em mente.

uuuuhhh!!!

Unknown disse...

Adoro que o Putzcaramba esteja super ativo de novo!!!

Mas só gosto dos filmes do Bond, James Bond com o Sean Connery...

Doda Lobo disse...

Mas, Camila! Não seja tão seletiva. O Daniel Craig saindo da água é super razoável.

Matilda disse...

Bond, não explode o hotel!!!!!!!!!!!
Eu adorei ele! Ja tinha umas fotos, mas so a fachada!
Boa Queen... boa Vada!

Anônimo disse...

Nossa! Bem legal esse hotel!