quinta-feira, 16 de julho de 2009

Trilhas sonoras

Ainda que não se pense muito a respeito, trilhas sonoras acontecessem em nossas vidas a todo momento. Músicas que marcam época, que ao se ouvir se lembra de tudo o que estava acontecendo naquele período.
Às vezes é sem querer, porque você realmente se apaixonou por um CD e depois quando ouve de novo lembra do que mais aconteceu na sua vida enquanto você ouvia aquelas música freneticamente.
Também pode rolar de alguma coisa acontecer e te lembrar de uma música, e depois quando acontece algo parecido, a música tema será sempre aquela.
Outras vezes você leva o case ou o mp3player numa viagem e aquelas músicas que você ouviu 200 vezes naquele período de tempo passam a representar esta viagem, as companhias, as histórias...
Ainda, pode ser que você ouça uma música e ache que a letra tem tudo a ver com algo ou alguém, e a partir daquele momento, sempre que você ouve você lembra daquilo que você pensou a primeira vez.
Foi assim que eu ouvi hoje, de uma música que eu particularmente não gosto muito, mas alguém me disse que sempre que ouvia lembrava do Putzcaramba! (ao ouvir, é bem compreensível do porquê).
Aí eu, muito adepta de trilhas sonoras, achei que era perfeitamente válido, ainda que não me agradasse tanto sonoramente, e de agora em diante declaro a música tema deste blog: Paula Lima - Tirou Onda.

3 comentários:

Doda Lobo disse...

Resolvi fazer um teste para realizar este comentário. Escutei a música para ver a repercussão dela na minha cabeça.

Só uma parte causou impacto, "ai ai ai caramba"!

Muito bem Mina, tb sou fã de trilhas sonoras e se eu pudesse, eu viviria num musical.

Tamojunto!

Borboleta Amarela disse...

a gente deveria nascer com um fone imbutido no ouvido. Assim teriamos trilha sonora sempre.
Vc nao vao gostar muito da trilha sonora da minha viagem!!! mas depois mostro.
hehehe!

leila disse...

sempre que alguém fala de "samba rock" ou escuto algo do gênero musical, me lembro da minha fase campineira. 7 anos ouvindo samba rock é de fortalecer qualquer um!