segunda-feira, 9 de março de 2009

Aos formandos


Continuando na onda de posts autobiográficos...

Não sou formanda, professora, paraninfa ou patrona, mas me atrevo a dizer algumas palavrinhas pra turma que era minha que foi embora.


Passamos cinco anos juntos (ou quase juntos) e passamos por uma porção enorme de coisas.

Não vou listar os eventos inesquecíveis e engraçados porque isso fica a cargo da Doda e do Gui no discurso, e da Cá nas fotos. E por mais que eu ainda tenha o TCC pela frente, foi com vocês que eu aprendi a pensar como arquiteta, a não querer ser arquiteta, a descobrir que sou.

Desejo a vocês muita sorte no mundo de gente grande, que vocês arrumem empregos legais, abram bons escritórios, e principalmente, façam bons projetos. Não sei quem vai ser arquiteto, urbanista, designer, historiador, ator, malabarista, político ou dono de restaurante, mas espero que vocês se dêem muito bem no que quer que forem fazer, porque são projetos de qualquer maneira.

Espero ainda, que a gente olhe daqui há vinte anos e tenha muito orgulho de falar que estudou com tal ou tal pessoa, que seja um de nós que, disposto a melhorar a cidade, conseguiu. Que a gente tenha orgulho de ter sido turma cobaia, de uma escola que virou muito boa. Que voltemos lá para dar aula e dividir nosso conhecimento.

É bom que vocês não esqueçam de nós, os retardatários, e venham ajudar a gente a se formar, como eu ajudei um pouco vocês!


E pronto. Quero ver todo mundo de marrom no sábado, porque é a cor da arquitetura, como acabei de descobrir.

4 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada Micó querida!!!
sabe, não passaram 20 anos ainda, nem 1 não passou, mas eu já olho "pra trás" e fico feliz demais de ter conhecido tanta gente especial...e que eu tenho certeza que, de alguma maneira, vai fazer esse mundinho ficar melhor!!!
e precisando de ajuda, sempre...sabe que é só chamar né??

Anônimo disse...

Kimey, uau.
Disse tudo.
Em poucas palavras.

Te amo, com mtas palavras!

cafeiina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cafeiina disse...

ate onde eu sei, a cor da arquitetura é azul.
mas.....
nao irei nem de um nem de outro.



eu agradeço a essa turma, especialmente ao vada, q me apresentou aos que eu conheço dela e das proximas,
pela família q eu formei, e pelos amigos mais que verdadeiros q ganhei.
minha vida em sp, concerteza só dura ate hoje por isso.