segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Domingo no Parque pt.1/2


Gosto muito do Parque Ibirapuera, mesmo de domingo quando ele está entupido.

O que me incomoda no entupido é perceber a carência de espaços públicos de lazer em São Paulo. O que me agrada é a convivência coletiva harmoniosa. Embaixo da marquise cabe eu, cabem os skatistas, as crianças aprendendo a andar de bicicleta, os patinadores, adolescentes modernetes, idosos fazendo alongamento, pais das geração saúde e quem mais quiser estar lá. Na minha opinião, um espaço democrático por excelência.
_
Foto tirada do site do Vitruvius, feita por Nelson Kon


Gosto médio da lanchonete. Sem querer furei fila e estou com peso na consciência até agora.

Gosto demais do MAM. Fui lá ver a exposição "Atenção: estratégias para entender a arte". Uma exposição muito bacana, que está de graça até fevereiro.
É uma exposição a princípio tapa-buraco, porque é pequenina e só com peças do acervo. Mas ela é muito legal porque mostra formas de compreensão da produção de arte dos anos 60 até hoje. E tem peças fabulosas que eu tinha visto no MAM60anos e não sabia se poderia ver tão cedo de novo. Meus destaques vão para:

- Iran do Espírito Santo e uma delicadeza estelar
- Nelson Leirner e uma ironia rural
- Laura Lima e um palhaço assustador
- Lygia Pape e um poder de síntese tão bonito

Não conto o que são pra ver se alguém se anima de ir e ver por si próprio.

Depois fui no SPFW ver o desfile do Mario Queiroz. Mas isso eu conto amanhã.

2 comentários:

cafeiina disse...

acho incrivel!
nunca cai lá

Unknown disse...

eu já vi o palhaço...é incrível!!!

mas nunca fui na SPFW...deve ser o máximo!!!