domingo, 24 de outubro de 2010

Ingressinhos pro Planeta Terra

Só uma notinha rápida pra dizer que este ano o Planeta Terra Festival vai fazer a promoção do ônibus de novo! A partir do dia 25/10 o site já estará no ar e isso significa chances de ingressos pra quem ficou sem... Ó, ninguém sabe ainda, aproveitem o heads up pra sairem na frente!

E do mesmo jeito que o Terra repetiu a promoção deles (com várias novidades, como vocês verão), nós também vamos sortear ingressos de novo! Num formato parecido com o ano passado, mas melhor! Fiquem ligados...

domingo, 17 de outubro de 2010

SWU em uma casca de noz


Já se falou bastante sobre o festival ao longo desta semana, nos mais diversos meios, mas achei que a maioria dos comentários estava um pouco maniqueísta demais e quis dar um pitaquinho.

É óbvio que o festival não foi sustentável. Longe pacas, caro, cheio de desperdício de material, mega empresas ao invés de consumo local, enfim... 

Mas também trouxe um line-up sensacional de muitas bandas que nunca tinham vindo, nunca viriam, ou estavam há tempos devendo uma visitinha. Prova disso foi a quantidade de vezes em que fiz comentários como "nossa, isso marcou muito a minha adolescência", "nossa, essa era minha música preferida aos 12 anos", "cara, eu sempre gravava eles na MTV [em VHS]". Nós ainda somos uma país na periferia musical (claro que desde os meus 12 isso melhorou radicalmente), mas as bandas de fato demoram pra vir e temos que aproveitar as chances que temos de vê-las.

Dava pra melhorar muitas coisas? Certamente. Especialmente os problemas que pra mim são indesculpáveis como a falha de som no show do Rage Against the Machine e o atraso e falha de vídeo no show do Queens of the Stone Age.

Teve muitos bônus? Sim. Em uma edição dá pra afirmar que já é o maior festival de música do Brasil.

Há muito mais a se dizer depois de ir nos três dias e refletir sobre música, festivais, vida e afins, não falar nem um cadinho seria um pouco estranho. Depois tem mais.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Putz novidades!


pt1. Putzcaramba! finalmente com a reformulação gráfica 2010 completa, e o fundo de dela é uma nova versão em cima de um padrão que eu fiz pra um quadro das Portas do Imaginário, o que nos leva a...

...pt2. O quadrinho está praticamente pronto e já tem um preview para download! Leiam e opinem! E a outra boa notícia é que...

...pt3. O Planeta Terra Festival 2010 está chegando, e nós fomos mais uma vez selecionados para sermos felizes embaixadores do festival, que, como sempre, promete! Os outros blogs selecionados são super bacanas, listo abaixo para os curiosos/investigadores-musicais/gente-de-bem darem uma conferida:




Em breve, mais novidades de tudo o que é tipo!